A SL Equipamentos, empresa especializada em fabricação, reforma e manutenção de equipamentos rodoviários e agrícolas com sede em Sertãozinho (SP), apresentou o mercado o Giantline. O equipamento é um tanque pipa-bombeiro, desenvolvido para atendimento a ambientes severos e desafiadores como a mineração. "Trata-se do primeiro equipamento fabricado no Brasil e o maior da América Latina, com capacidade para 50 mil litros. Este equipamento pode chegar à capacidade de 100 mil litros, de acordo com a necessidade do cliente", diz Marcelo Froelich, gerente Comercial da SL Equipamentos.
Dentre suas principais características destaca-se o desempenho no controle de partículas. A emissão de partículas na mineração ocorre principalmente durante o processo de perfuração, explosão, britagem e transporte de minério, representando um desafio ambiental significativo devido à poluição do ar e impactos na saúde humana e ecossistemas próximos. Medidas de controle, como uso de sistemas de supressão de poeira e tecnologias de controle de emissões, são essenciais para mitigar esses impactos.
O Giantline também oferece maior segurança às operações, por oferecer alta performance no combate a incêndios, contando com as mais modernas tecnologias do mercado, como canhão elétrico, operado através de joystick diretamente da cabine do veículo.
A SL Equipamentos desenvolve uma ampla linha de equipamentos para frotas de apoio dos setores agrícola, florestal, mineração e infraestrutura. O foco da empresa é a fabricação de tanques pipa, comboios de abastecimento (melosa), calda pronta, abastecimento de água potável, projetos especiais, incluindo off-roads, dentre outros.
Fonte: SL Equipamentos