Seja Bem Vindo(a)!

Agribusiness Partner Programa da Escola do Agronegócio
da Atitus oficializa duas novas parcerias na Expointer

SLC e Acebra passam a fazer parte do programa que já reúne 23 empresas e conecta alunos de Agronomia e Medicina Veterinária ao mercado

 

Com duas novas parcerias firmadas nesta terça-feira (27) na Expointer, em Esteio (RS), a Escola do Agronegócio da Atitus Educação passa a contar com 23 empresas e instituições integrando o Agribusiness Partner Program. A partir desta data, SLC Máquinas e Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) passam a desenvolver atividades de qualificação e eventos junto ao novo campus da instituição, inaugurado em março deste ano, em Passo Fundo (RS).

Os parceiros do Agribusiness Partner Program conectam estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária, empresas, profissionais e produtores de forma permanente. O programa está alinhado ao modelo de Employer University (Universidade Empregadora), focado na empregabilidade dos alunos e de estímulo e suporte ao empreendedorismo, adotado pela Atitus Educação, que completa 20 anos em 2024.

No início da manhã, às 9h, foi realizada a assinatura do convênio com a SLC Máquinas, no estande da fabricante na Expointer. No turno da tarde, às 15h, na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer, o presidente da Acebra, Jerônimo Goergen, e o diretor da Escola, Deniz Anziliero, celebraram a criação da Academia Acebra/Atitus, que irá qualificar os associados da entidade para educação continuada e trará temas como tendências do agro comercialização, inovação, finanças e outros. A parceria conta com o patrocínio da Bayer.

 

SAIBAS MAIS SOBRE AS PARCERIAS


> SLC levará ao campus do Agronegócio uma vitrine tecnológica

Após a Expointer, a primeira iniciativa será a realização do Super Dia Tech, evento em que a empresa apresentará a alunos, produtores e convidados seus destaques em máquinas com tecnologia embarcada. A SLC levará ao campus educativas com profissionais do Centro de Soluções Conectadas (CSC) da companhia e terá presença também em salas de aula. Ao longo dos meses, a empresa passará a receber alunos, em sua unidade de Passo Fundo, fortalecendo a conexão dos jovens com a produção industrial e o setor produtivo.

“É uma satisfação podermos nos envolver com uma instituição de ensino como s Atitus, no desenvolvimento e preparo de estudantes para atuarem no mercado de máquinas agrícolas. Esses equipamentos precisam ser plenamente explorados pelos clientes, e enxergamos que a base desse conhecimento nos jovens estudantes do setor”, explica o CEO da SLC, Anderson Strada.

O ingresso da SLC no Agribusiness Partner Program se integra à vertical estratégica de máquinas agrícolas, uma das ênfases da abordagem educacional da Escola do Agronegócio, explica Deniz Anziliero, juntamente com grãos e proteína animal.

“A tecnologia é fundamental no campo e também como mercado de atuação profissional. Tanto o produtor quanto os jovens profissionais precisam estar conectados com esse tema e se atualizar constantemente sobre o que há de mais atual no mercado”, acrescenta Anziliero.


> Cerealistas terão curso de qualificação formatado para o setor

A Academia Acebra/Atitus, que tem o patrocínio da Bayer, une a partir de agora os professores da Atitus Educação, com consultores e executivos da multinacional, em ciclos de 10 aulas e 20 horas de formação.

Para Goergen, investir em capacitação é fundamental para preparar profissionais no enfrentamento de um futuro cada vez mais competitivo, garantindo que o setor cerealista continue sendo uma referência em eficiência, sustentabilidade e inovação.

“É uma satisfação imensa ver a parceria entre a Acebra, a Atitus e a Bayer dando origem à Academia, um projeto essencial para o fortalecimento do setor cerealista. A qualificação e a formação profissional são pilares fundamentais para que possamos continuar crescendo e nos adaptando às constantes inovações e desafios do mercado. Estamos construindo, juntos, um legado de excelência para as próximas gerações”, comemora o presidente da associação.

O modelo adotado nesta parceria, de acordo com Anziliero, torna a Acebra uma referência o desenvolvimento de novos programas tanto para a própria associação quanto para a Escola do Agronegócio da Atitus.

“Biotecnologia na produção de grãos, comercialização, exportação de commodities, sucessão familiar, gestão da cadeia, pós-colheita… Tudo está dentro desse primeiro produto pocket. Pretendemos, até o próximo ano, escalar esses produtos e aumentar o portfólio que será entregue aos associados à Acebra por meio do nosso Centro do Conhecimento”, antecipa o diretor da Escola de Escola do Agronegócio.

Outras empresas parceiras da Escola do Agronegócio

Strategic partners: Be8, Ourofino, JBS e Metasa

Innovation Partners: Ventiur Smart Cap, Embrapa Trigo e Cabeda

Academic Partners: Rehagro, Emater, FertiSystem, Digifarmz, Frate, Academia Suína, Bretanha Suínos, MapSul, TOTVS, Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), Millennium, Sultech Agro e Arko

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:


ANK REPUTATION

Thiago Copetti – 51 99103-8737

Gabriela Gimenes - 16 99221-2406

 

São Paulo (SP) | R. Hungria, 620/14º andar – Jardim Europa | (11) 4118-4800

Porto Alegre (RS) | Av. Carlos Gomes, 700/1409 – Auxiliadora | (51) 3028-2880

http://ankreputation.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instituição sediará eventos da SLC em seu campus, em Passo Fundo, e ministrará aulas para Associação Brasileira de Cerealistas, com patrocínio da Bayer