Na quinta-feira (16/07) chegou à Bolívia o primeiro lote de Implementos Rodoviários fabricados e comercializados pela IBIPORÃ aos empreendedores da Permimam Implementos de Santa Cruz de la Sierra, maior e mais populosa cidade do país.

É o início de uma parceria que tem como projeto a instalação de uma concessionária da marca IBIPORÃ na cidade que, além de estar localizada estrategicamente no centro geográfico, é  considerada o motor econômico do país.

 

Expansão Internacional

Essa entrega de sucesso para a Bolívia é mais um passo em direção à expansão internacional da IBIPORÃ que já tem mais de 30 produtos vendidos ao Paraguai, Angola e Uruguai.

Segundo o Gerente Comercial da IBIPORÃ, Ricardo Gabriel, esse audacioso projeto de levar seus produtos para além das fronteiras do Brasil só foi possível com a parceria da APEX  – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e da ANFIR – Associação Nacional de Fabricantes de Implementos Rodoviários.

Desde junho de 2016 a APEX e a ANFIR orientam o trabalho de internacionalização da IBIPORÃ fornecendo pesquisas de mercado e organizando rodadas de negócios em diversos países da América Latina criando várias oportunidades que foram se concretizando em negócios fechados e excelentes parcerias internacionais.

Dentre essas parcerias de sucesso destaca-se o relacionamento com empreendedores do Uruguai que tem criado demanda para exportações mensais e com sólidos projetos de crescimento das relações comerciais.

Ricardo Gabriel diz ainda que existem grandes oportunidades de colocação do mix de produtos IBIPORÃ em todos os países da América Latina, em especial nos países que fazem fronteira com o Brasil em função da logística, mas há tratativas para desenvolvimento de alianças comerciais com clientes do México, Costa Rica e Panamá.